Topo

Globo de Ouro irá servir sobremesas com ouro no valor de 1200 dólares

Humorista britânico Ricky Gervais apresenta o Globo de Ouro em janeiro de 2011, na Califórnia - Paul Drinkwater/Reuters
Humorista britânico Ricky Gervais apresenta o Globo de Ouro em janeiro de 2011, na Califórnia Imagem: Paul Drinkwater/Reuters

Zorianna Kit

De Los Angeles

09/01/2012 19h59

O Globo de Ouro vai servir às estrelas de Hollywood champanhe vintage e ouro comestível na cerimônia do dia 15 de janeiro.

As sobremesas serão cobertas de flocos de ouro em uma refeição que a chef Suki Sugiura irá preparar usando ingredientes trazidos de diversas partes do mundo.

Mas diferentemente das premiações do Oscar e do Emmy, em que as estrelas ficam sentadas lado a lado em um teatro, os convidados do Globo de Ouro são recebidos com uma refeição gourmet pelos organizadores, a associação de imprensa estrangeira de Hollywood.

Serão servidas 500 garrafas do champanhe Grand Vintage 2002, da Moet & Chandon, e uma refeição de três pratos com o tema "harmonia de comidas globais". "Será leste encontra o oeste -- um mundo -- no Globo de Ouro", diz Sugiura, chef do Beverly Hilton Hotel, onde a cerimônia acontece.

Para sobremesa, o chef Thomas Henzi servirá um terrine crocante de chocolate e amêndoas com mel de acácia, caramelo e frutas frescas. O chocolate vai ser trazido da Suíça, enquanto o mel de acácia caramelo vai chegar da França, as avelãs Tarragon da Itália e as amêndoas da Espanha.

"É uma sobremesa rica", disse Henzi, não só figurativamente, mas literalmente. Cada sobremesa será polvilhada com flocos de ouro comestível de 23 quilates, juntamente com uma bola de chocolate branco pulverizada com pó de ouro.

"No mercado de hoje, 30 gramas de ouro custa 1600, 1700 dólares, às vezes até 2000 dólares, por isso é caro", disse Henzi. "Serão 1200 dólares por prato apenas para os flocos de ouro. E estamos preparando 1500 sobremesas!"