Suspense "Contraband" lidera bilheterias norte-americanas
LOS ANGELES, 16 Jan (Reuters) - O suspense "Contraband", com o ator Mark Wahlberg, foi o filme com maior bilheteria no fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, superando as expectativas com estimados 24,1 milhões de dólares em vendas de ingressos. "Contraband" obteve mais 1,5 milhão de dólares em sete outros mercados na estreia mundial no final de semana, chegando a 25,6 milhões de dólares, afirmou a distribuidora Universal Pictures.
Em segundo lugar, o remake em 3D do clássico da Walt Disney Co "A Bela e a Fera" também foi além das previsões do estúdio, arrecadando 18,5 milhões de dólares nos cinemas dos dois países, de sexta-feira a domingo.
"Contraband" conta a história de um contrabandista, interpretado por Wahlberg, que aceita um trabalho arriscado para acabar com a dívida de seu cunhado. Críticos receberam o filme de forma variada. No site Rotten Tomatoes, 46 por cento das resenhas elogiaram o filme. O público gostou mais, dando, em média, nota A na pesquisa realizada pela empresa CinemaScore.
"Contraband" custou em torno de 25 milhões de dólares para ser produzido e foi co-financiado pela empresa privada Relativity Media. O desempenho do filme excedeu a previsão de 15 milhões de dólares da Universal para as vendas do fim de semana de lançamento, disse a presidente de distribuição da Universal Pictures, Nikki Rocco. "É claramente, claramente um sucesso para nós", ressaltou Nikki.
A Universal projetou que a arrecadação de "Contraband" chegaria a 28,4 milhões de dólares até o final desta segunda-feira, dia do feriado norte-americano em homenagem a Martin Luther King Jr.
A Disney projetou que "A Bela e a Fera" atingiria 24,7 milhões de dólares na segunda-feira, atraindo famílias que têm as crianças em casa por causa do feriado. O estúdio converteu "A Bela e a Fera" em 3D após o remake do último outono de "Rei Leão" no mesmo formato ter alavancado 169 milhões de dólares nas vendas globais, surpreendendo a indústria cinematográfica e o estúdio.
A Disney planeja futuros lançamentos em 3D de "Procurando Nemo", "Monstros S.A." e "A Pequena Sereia".
Em terceiro lugar, o sequência de ação com Tom Cruise "Missão Impossível: o Protocolo Fantasma" arrecadou 11,5 milhões de dólares durante o seu quinto fim de semana nos cinemas. Até agora, o filme gerou 506,7 milhões de dólares no mundo.
O novo filme "Joyful Noise", um conto musical sobre um coral de igreja, terminou o fim de semana em quarto lugar, com 11,3 milhões de dólares. Em "Joyful Noise" estrelam Queen Latifah e Dolly Parton em seu primeiro papel no cinema em 19 anos. O par interpreta líderes de um coral de igreja de uma pequena cidade, que tenta vencer uma competição de canto.
Em quinto lugar, a sequência de detetive com Robert Downey Jr., "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras", faturou 8,4 milhões de dólares.
A Universal Pictures, uma unidade da Comcast Corp, lançou "Contraband". A divisão de estúdio da Walt Disney Co distribuiu "A Bela e a Fera 3D" enquanto "Joyfyl Noise e "Sherlock Holmes" foram distribuídos pela Time Warner Inc, unidade da Warner Bros. A Paramount Pictues, unidade da Viacom Inc, lançou "Missão Impossível".
Por Lisa Richwine
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.