Topo

Madonna diz que, como a personagem de "W.E.", também fez sacrifícios por amor

Madonna no Globo de Ouro 2012, após receber o prêmio de melhor canção por "W.E. - O Romance do Século" - AFP
Madonna no Globo de Ouro 2012, após receber o prêmio de melhor canção por "W.E. - O Romance do Século" Imagem: AFP

Da Reuters

30/01/2012 16h06

Madonna diz que é bastante óbvia a razão pela qual foi atraída para a história de Wallis Simpson - a divorciada norte-americana que foi vilanizada por persuadir um rei inglês a desistir de seu trono para se casar com ela.

A superstar pop disse que foi fascinada pela história de Simpson por anos antes de decidir escrever e dirigir seu segundo filme, "W.E. - O Romance do Século", que estreia nos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (3).

O filme narra o romance e o casamento do rei Edward 8º com Simpson nos anos 1930. O casal foi rejeitado pela sociedade britânica depois que Edward renunciou ao trono para ficar com ela.

"Eu posso entender muitos aspectos da vida de Wallis Simpson, ter pessoas... te observando do lado de fora, fazendo julgamentos sobre você, formando opiniões sobre você, escrevendo coisas sobre você que são falsas - e não sentir que você é capaz de se defender, isso às vezes faz você se sentir impotente", Madonna, 53, disse à Reuters Television em uma entrevista.

  • Divulgação

    James D'Arcy e Andrea Riseborough em cena de "W.E. - O Romance do Século", dirigido por Madonna


"Ela não cometeu um crime, ela se apaixonou ... Ela diz no filme, 'Se você fizer isso, se nos casarmos, eu vou ser a mulher mais odiada do mundo', e ela foi... Obviamente eu posso me identificar com a vida dela em alguns níveis. Eu acho que um monte de pessoas que são figuras públicas têm a mesma experiência", disse Madonna.

Madonna, que se mudou para a Inglaterra durante o seu segundo casamento, com o diretor inglês Guy Ritchie, disse que ela também fez sacrifícios por amor.

"Se você muda para outro país e desiste de suas raízes, ou quando você tem filhos - você ama seus filhos, mas você tem que desistir, digamos, do seu tempo livre, do seu sono. Então, eu acho que estamos no processo de fazer esses sacrifícios por amor todos os dias, se estamos em um relacionamento ou se temos filhos", disse ela.

"W.E. - O Romance do Século" é estrelado por Abbie Cornish como um nova-iorquina na década de 1990 que se encanta com o casamento entre Edward e Simpson, que é interpretada por Andrea Riseborough.

O filme, que tem estreia no Brasil prevista para 30 de março, tem sido caracterizada por críticos de cinema como visualmente deslumbrante, mas carente de foco. No entanto, Madonna ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original por "Masterpiece", que está na trilha de "W.E.".

A primeira música de seu novo álbum "MDNA", que marca seu retorno à música depois de se concentrar no filme, tem lançamento previsto para sexta-feira (3). Com o título de "Give me All Your Luvin", a faixa tem participação de Nicki Minaj e M.I.A.

Madonna também fará uma apresentação no domingo (5), no show do intervalo do Super Bowl (final do campeonato nacional de futebol americano) - o maior evento esportivo do ano nos Estados Unidos.

(Reportagem de Alicia Powell; Texto de Jill Serjeant)

TRAILER DE "W.E. - O ROMANCE DO SÉCULO"