Topo

"Para Sempre" lidera bilheterias dos EUA em fim de semana que antecede o Valentine's Day

Channing Tatum e Rachel MacAdams em cena de "Para Sempre" - Reprodução
Channing Tatum e Rachel MacAdams em cena de "Para Sempre" Imagem: Reprodução

Lisa Richwine

13/02/2012 10h04

O filme romântico "Para Sempre" faturou 51,4 milhões de dólares nas salas de cinema do mundo todo no fim de semana que antecede o "Valentine's Day", o dia dos namorados em diversos países. Três lançamentos tiveram bilheterias acima do esperado.

"Para Sempre", com Rachel McAdams e Channing Tatum, faturou 41,7 milhões de dólares nas salas dos EUA e Canadá entre sexta-feira e domingo, no melhor lançamento até agora em 2012, segundo cifras compiladas pela Reuters a partir de informações das distribuidoras.

Em outros 20 mercados internacionais, o filme somou mais 9,7 milhões de dólares.

"Protegendo o Inimigo", filme de ação com Denzel Washington e Ryan Reynolds, ficou em segundo lugar, com 39,3 milhões de dólares arrecadados na América do Norte, e 10,2 milhões em outros 25 mercados - chegando assim a 49,5 milhões de dólares.

Os estúdios previam faturamentos na casa dos 20 milhões de dólares para os dois filmes. Para surpresa do setor, quatro filmes passaram da casa dos 20 milhões.

Assim, a arrecadação dos cinemas na América do Norte no fim de semana ficou 29,3 por cento acima do que o obtido no fim de semana equivalente do ano passado, segundo o Hollywood.com.

Em 2011, o público nos cinemas dos EUA e Canadá foi o menor em 16 anos, e as bilheterias faturaram 3,4 por cento a menos do que no ano anterior. As primeiras semanas de 2012 têm apontado para uma recuperação.