Atriz britânica Judi Dench nega que doença ocular a deixará cega
LONDRES, 20 Fev (Reuters) - A atriz britânica Judi Dench, vencedora de um Oscar e que revelou estar sofrendo de uma doença degenerativa nos olhos, minimizou preocupações sobre sua doença nesta segunda-feira, dizendo que não está ficando cega.
Em uma entrevista publicada no sábado, Judi disse que a condição ocular relacionada à idade, chamada degeneração macular, significa que ela perdeu parte de sua visão e que se esforça para ler roteiros de cinema ou ver pessoas sentadas à frente dela.
A admissão levou a especulações generalizadas da mídia sobre a atriz de 77 anos, que ganhou um Oscar em 1998 por sua interpretação da rainha Elizabeth em "Shakespeare Apaixonado" e que também interpreta a chefe de espionagem M, nos filmes de James Bond.
"Em resposta às numerosas reportagens na mídia com preocupações sobre minha condição ocular -degeneração macular- eu não desejo que ela seja exagerada", disse Judi em um comunicado por e-mail à Reuters.
"Essa condição é algo que milhares e milhares de pessoas em todo o mundo têm que lidar. É algo que eu tenho aprendido a lidar e a me adaptar, e isso não vai me levar à cegueira".
(Por Michael Holden)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.