Topo

"Como Agarrar Ex-namorado" pega carona em best-seller

Katherine Heigl em cena de "Como Agarrar meu Ex-Namorado" - Divulgação
Katherine Heigl em cena de "Como Agarrar meu Ex-Namorado" Imagem: Divulgação

Em São Paulo*

12/04/2012 12h14Atualizada em 12/04/2012 19h22

A jovem e atraente Stephanie Plum, uma ex-vendedora de lingerie, faz muito sucesso na série literária criada pela escritora Janet Evanovich. Suas aventuras já superaram 20 livros, menos por seus dotes como vendedora e mais por sua nova carreira de caçadora de recompensas, que pode ser conferida agora no cinema com a estreia de "Como Agarrar Meu Ex-namorado", adaptação de "One For the Money", o primeiro volume da série.

Se os livros são recordistas de vendas, o mesmo não pode ser dito sobre o filme, que estreou no começo do ano nos Estados Unidos e ainda não se pagou. Estrelada por Katherine Heigl, no papel de Stephanie Plum, a comédia dirigida por Julie Anne Robinson padece por sua pouca ambição. Katherine até se esforça interpretando uma personagem frágil, confusa e divertida, mas a trama é por demais óbvia, sem grandes reviravoltas e personagens marcantes.

Stephanie Plum, chamada sempre pelo sobrenome, está atolada até o pescoço em dívidas. Depois de um casamento fracassado, perdeu o emprego como vendedora de lingerie em uma loja de Nova Jersey. Seu carro foi confiscado por falta de pagamento e só não foi despejada porque mora na casa da avó, interpretada, aos 80 anos, por Debbie Reynolds.

A saída para conseguir dinheiro fácil é trabalhar como caçadora de recompensas, recapturando fugitivos da Justiça. Só que o primeiro caso de Plum vai se revelar mais complicado do que ela poderia imaginar. Um detalhe do passado pode tornar a tarefa mais gratificante. O fugitivo é o policial Joe Morelli (Jason O'Mara), acusado de assassinato, que foi seu namorado na adolescência e a abandonou sem explicações.

Para Plum, agarrar o ex tem um sabor de vingança, além de não ser nada desprezível a recompensa de 50 mil dólares oferecida por sua cabeça.

As trapalhadas cometidas pela garota, que não tem nenhuma familiaridade com armas e é presa fácil no território da criminalidade, seguram boa parte do filme. Mas o ex-namorado, com quem ela brinca de gato e rato ao longo da história, não possui o mesmo carisma.

Ele jura inocência, se diz vítima de armação, mas isso é irrelevante, pois até o pipoqueiro da esquina sabe como tudo vai acabar. Pelo menos dá-se algumas risadas com as confusões armadas por essa caçadora de recompensas de meia-tigela, que se esforça bastante para não voltar para casa de mãos abanando.

TRAILER DE "COMO AGARRAR MEU EX-NAMORADO"

(Texto de Luiz Vita, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb