Topo

Comédia sobre noivado longo abre Festival de Cinema de Tribeca

Cena do filme "The Five-Year Engagement", com Emily Blunt e Jason Segel  - Reprodução
Cena do filme "The Five-Year Engagement", com Emily Blunt e Jason Segel Imagem: Reprodução

Christine Kearney

Em Nova York

19/04/2012 13h30Atualizada em 19/04/2012 14h04

A comédia "The Five-Year Engagement" abriu o Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, na noite de quarta-feira, trazendo algumas risadas e o glamour do tapete vermelho para o evento de 12 dias que vai exibir em sua a maioria filmes independentes.

O romance estrelado por Jason Segel e Emily Blunt, feito pela mesma equipe por trás do sucesso "Ressaca de Amor", iniciou o festival que entra em sua segunda década, com os organizadores prometendo um amplo grupo de filmes de todas as regiões do mundo.

No filme, Segel e Blunt retratam um casal descobrindo um ao outro durante um noivado interminável. O filme é dirigido por Nicholas Stoller, que co-escreveu o roteiro com Segel. A dupla trabalhou junta pela primeira vez em "Ressaca de Amor", de 2008.

"Isto mostra como a inércia pode destruir um relacionamento", disse Stoller à Reuters. "Eles percebem que não se conheciam tão bem quanto eles pensavam. É sobre como um noivado pode atrapalhar um relacionamento."

Comparado com "Ressaca de Amor", os personagens são um pouco mais velhos e as perspectivas masculina e feminina sobre o amor e as relações foram igualmente representadas, disse Stoller. Mas seu novo filme oferece a mesma honestidade que "Ressaca" e "O Pior Trabalho do Mundo", que ele também co-escreveu com Segel.

"Nós gostamos que as coisas sejam desajeitadas e reais, como são na vida real. As pessoas não costumam ter a frase perfeita para explicar um momento", disse ele. "Esse tipo de embaraço e realidade contribui para uma melhor comédia porque as pessoas podem se ver nos personagens."

No tapete vermelho, Segel descreveu o filme como "uma máquina de comédia eficiente", e brincou dizendo que, assim como suas comédias anteriores, houve novamente a abundância de cenas de nudez dele mesmo em situações estranhas. "Infelizmente, infelizmente, há sim", contou.

Blunt disse que o outro filme em que ela atua que será exibido no Tribeca, "Your Sister's Sister", é muito diferente da comédia com Segel, que ela descreveu como um "bom amigo".

"Esta é uma grande comédia estridente e o outro é um filme pequeno todo improvisado, feito sem dinheiro. Filmamos em 12 dias - eles são muito diversos, o que pelo menos é uma coisa boa", contou ela.

O produtor do filme, Judd Apatow, a atriz Olivia Wilde, as atrizes cômicas Amy Poehler e Julia Louis-Dreyfus, o documentarista Michael Moore, bem como o cofundador do festival Robert De Niro, também participaram da abertura, realizada perto do Central Park.

De Niro ajudou a montar o festival como uma maneira de reviver o centro de Manhattan após os ataques de 11 de setembro, e muitas das exibições ainda acontecem no centro.

Este ano, o Tribeca vai exibir 89 filmes divididos entre 57 de ficção e 32 documentários, incluindo 50 estreias mundiais. Confira o trailer do filme abaixo