Topo

"Os Vingadores" supera "A Batalha dos Mares" nas bilheterias

20/05/2012 18h47

Por Piya Sinha-Roy e Lisa Richwine

LOS ANGELES, 20 Mai (Reuters) - O novo filme de ação "A Batalha dos Mares" colidiu com o Homem de Ferro, Hulk e "Os Vingadores" neste fim de semana nas bilheterias dos cinemas, e os super-heróis venceram o embate.

"Os Vingadores", dos estúdios Marvel, que pertencem à Walt Disney, somou estimados 55,1 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos e no Canadá, e manteve o primeiro lugar pelo terceiro fim de semana seguido, de acordo com previsões do estúdio divulgadas neste domingo.

A forte performance fez com que "A Batalha dos Mares", cuja estreia nos cinemas foi na sexta-feira, tenha derrapado para o segundo lugar, com 25,3 milhões de dólares. Os dados finais serão divulgados na segunda-feira.

Desde a estreia na Europa no final de abril, "Os Vingadores" dominou as bilheterias mundiais.

As vendas globais do filme que une um esquadrão de super-heróis numa batalha contra o mal atingiram 1,18 bilhão até domingo, fazendo com que o filme seja o maior lançamento da Disney em todos os tempos, disse o estúdio.

O constante interesse por "Os Vingadores" provavelmente prejudicou os resultados de "A Batalha dos Mares", um filme cheio de efeitos especiais, produzido com 209 milhões de dólares e inspirado em um jogo de tabuleiro da Hasbro. Antes do fim de semana, previsões de bilheteria projetavam pelo menos 30 milhões para a estreia "A Batalha dos Mares" na América do Norte.