Filme sobre Strauss-Kahn terá Gerard Depardieu e Isabelle Adjani no elenco
O casal Dominique Strauss-Kahn e Anne Sinclair será interpretado nas telas por, respectivamente, Gerard Depardieu e Isabelle Adjani, dois dos maiores nomes do cinema francês. O filme, que trata de sexo, política e crise conjugal, será dirigido pelo norte-americano Abel Ferrara.
Strauss-Kahn, antigo diretor-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), foi preso em maio de 2011 em Nova York sob a acusação de ter estuprado uma camareira de hotel. A acusação foi posteriormente arquivada, mas bastou para acabar com suas ambições políticas e com seu casamento com Sinclair, uma popular jornalista de TV.
"Deve ser fascinante, porque temos um diretor que não é francês, e ele vai em cima de onde dói", disse Adjani numa recente entrevista ao semanário Journal de Dimanche, referindo-se à Ferrara. "Com ele, não há risco de ser politicamente correto", afirmou a atriz, acrescentando que a filmagem deve começar em breve.
Nesta sexta-feira, Sinclair disse ao jornal Le Parisien que não foi contatada sobre o filme, mas que respeitava a escolha de Adjani para interpretá-la.
Em março, Depardieu declarou que Strauss-Kahn foi "arrogante" e "egoísta", mas que por isso mesmo o considerava um personagem interessante de interpretar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.