Após estrear na direção aos 75 anos, Dustin Hoffman é elogiado por "Quarteto"
Aos 75 anos, o ator Dustin Hoffman finalmente fez a passagem para a direção com a comédia "Quarteto", que encantou críticos e público durante exibição no Festival de Cinema de Toronto de 2012.
Rodado no interior britânico, o filme foca em um trio de cantores de ópera aposentados e felizes que vivem o resto de seus anos em uma casa de repouso para músicos. A paz no local é quebrada com a chegada de um misterioso novo residente, ninguém menos que a parceira de canto deles e ex-esposa de um dos personagens principais.
Para Hoffman, o roteito do longa foi responsável por convencê-lo de que agora era a hora certa para comandar as câmeras pela primeira vez depois de quase cinco décadas como ator. "Quando eu li no avião, comecei a chorar e realmente não respondo a roteiros dessa maneira", disse.
Adaptado por Ronald Harwood de sua próprio peça, "Quarteto" recebeu críticas positivas e tem atraído comparações com "The Best Exotic Marigold" (2011), um sucesso inesperado nas bilheterias internacionais.
A Atriz Maggie Smith interpreta Jean Horton, uma diva, outrora famosa, cuja chegada à Casa Beecham quebra a rotina pacífica de Reggie, seu ex-marido, interpretado por Tom Courtenay. Bill Connolly completa o elenco e rouba quase todas as cenas no papel do rabugento Wilfred. A produção ainda conta com Pauline Collins como a bondosa Cecília, cuja lenta queda na demência traz comédia e drama ao filme.
Com a sua casa de repouso em perigo de fechar por falta de recursos, o trio deve convencer Jean a sair da aposentadoria e se juntar a eles em um concerto para arrecadação de fundos, que tem como tema o aniversário de Verdi.
"Quarteto" estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto no domingo (9) para uma multidão entusiasmada. O desempenho dos quatro atores britânicos que estrelam o filme gerou comentários positivos entre o público do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.