Contar o enredo foi a parte mais dura de "A Vida de Pi", diz diretor Ang Lee sobre o filme
Não foram os efeitos especiais, o tigre falso nem as cenas subaquáticas. A coisa mais difícil na realização de "A Vida de Pi" foi simplesmente contar a história, disse o diretor Ang Lee na segunda-feira (29).
O premiado cineasta, que está em Mumbai para divulgar seu novo projeto, baseado no romance homônimo, disse que esse foi seu trabalho mais desafiador.
"O livro tem um argumento filosófico sobre teologia e zoologia. Ele examina as ilusões. Para mim, isso é o mais difícil. Como você cria ilusão, especialmente com tanto dinheiro? Vou ser honesto com vocês: estou muito estressado há quatro anos."
O filme, uma fantasia sobre um menino perdido com um tigre em um barco no meio do oceano, foi bem recebido pela crítica. O Hollywood Reporter considerou-o "excepcionalmente bonito".
O elenco, majoritariamente indiano, inclui o protagonista Suraj Sharma, escolhido por Lee entre 3.000 adolescentes. Os cenários indianos da história também devem atrair o público desse país, cada vez mais apaixonado por Hollywood. O filme tem lançamento mundial em 23 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.