"Operação Skyfall" ganha de "Lincoln" nas bilheterias dos EUA e Canadá
James Bond mostrou um notável poder de permanência no topo das bilheterias com o mais recente capítulo da série de espionagem "Operação Skyfall" arrecadando 11 milhões de dólares em sua quinta semana nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá.
O filme superou "Lincoln", de Steven Spielberg, e a saga "Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2", último capítulo da bem sucedida série sobre vampiros.
"Operação Skyfall", o 23º filme da série com o agente 007, também liderou as bilheterias quando estreou em 2 de novembro.
Distribuído pelo estúdio Sony, esse já é o filme mais vendido da série que tem 49 anos e, neste fim de semana, se tornou o filme de maior bilheteria da história da Sony Pictures, com 918 milhões de dólares em vendas de ingressos em todo o mundo.
O filme para famílias "A Origem dos Guardiões" ficou em segundo lugar com 10,5 milhões de dólares, chegando perto de se tornar o principal sucesso de filmes do gênero, na sua terceira semana de exibição.
"Amanhecer - Parte 2", que liderou as bilheterias nos três últimos fins de semana, arrecadou 9,2 milhões de dólares. A série de cinco filmes, lançada pela Lions Gate Entretainment, é baseada no livro best seller sobre o amor de jovens vampiros.
"Lincoln", produzido pela Dreamworks e lançado pela Walt Disney, narra a luta bem sucedida do 16º presidente norte-americano para aprovar uma emenda constitucional proibindo a escravidão. O filme arrecadou 9,1 milhões, segundo estimativas do estúdio fornecidas pela divisão de bilheterias do Hollywood.com.
"Vida de Pi", da Fox, fecha a lista dos cinco primeiros colocados, com uma arrecadação de 8,3 milhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.