Tom Cruise defende seu papel como "Jack Reacher"
LONDRES, 11 Dez (Reuters) - Tom Cruise defendeu seu papel como Jack Reacher no primeiro do que pode ser uma nova franquia de filmes de ação, apesar de ser muito mais magro e baixo do que o personagem criado pelo autor Lee Child nos livros.
Cruise disse à Reuters Television na pré-estreia mundial em Londres de "Jack Reacher", na segunda-feira, que não teria recebido o papel se o escritor britânico estivesse insatisfeito.
O franco-atirador militar Reacher descrito por Child mede quase 2 metros e pesa 91 quilos. Cruise, de 50 anos, tem 1,70 metro, de acordo com o Internet Movie Database, e tem porte físico magro.
"Você sabe, ele (Child) criou o personagem, eu tive a minha própria opinião que eu não disse a Lee e, em seguida, ele voltou e praticamente refletiu o que eu sentia sobre isso. Mas se ele tivesse dito 'olha, eu prefiro não', eu não teria feito o personagem", disse Cruise.
Cruise descreveu o tamanho de Reacher como uma "característica" e não um "caráter".
"Jack Reacher", que será lançado ainda este mês em alguns países, é baseado em "Um Tiro" -- um dos livros da série de best-sellers de Child sobre o ex-soldado que virou andarilho e viaja pelos Estados Unidos aplicando sua própria forma de justiça.
A atriz britânica Rosamund Pike, que interpreta a protagonista feminina, disse que espera que haja muitos mais filmes de Reacher.
"Esperamos que esta se torne uma grande franquia nova para Tom e para a Paramount e, por isso, estar no primeiro é muito legal... É espirituoso, é veloz, o enredo é intrigante e... incisivo e bastante obscuro em alguns pontos. O humor e a violência neste filme são um tanto ousados e eu gosto disso", afirmou Pike.
Cruise também foi produtor do filme da Paramount Pictures, que deve ser lançado nos Estados Unidos em 21 de dezembro.
(Reportagem de Edward Baran)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.