Disney desiste de relançar "Pequena Sereia" em 3D
15 Jan (Reuters) - A Walt Disney cancelou os planos de uma versão em 3D da famosa animação "A Pequena Sereia", após relançamentos decepcionantes de "Monstros S.A." e "A Bela e a Fera" no mesmo formato.
O filme era o último dos quatro lançamentos para os quais a Disney havia anunciado planos de 3D, depois de "O Rei Leão" arrecadar uma renda nas bilheterias dos EUA de 94 milhões de dólares em 2011.
"Monstros S.A.", o mais recente transformado em 3D, alcançou uma renda de apenas 30,6 milhões, de acordo com o site que acompanha as bilheterias Box Office Mojo.
A Disney iniciou a conversão em 3D de "A Pequena Sereia" em novembro, disse o chefe do estúdio de animação John Lasseter em entrevista em novembro. Transformar filmes já existentes em 3D são considerados geralmente pouco custosos e é visto pela Disney como forma de publicidade para estimular as vendas de DVDs de filmes antigos.
A Disney disse que irá lançar um quinto filme da franquia "Piratas do Caribe" no dia 10 de julho de 2015, segundo informou o estúdio em um email anunciando o cronograma revisado de lançamentos.
A companhia disse que vai lançar dois de seus filmes de grande orçamento da Marvel em 3D no ano que vem: "Capitão América: O Soldado do Inverno" e "Os Guardiões da Galáxia".
(Reportagem de Ronald Grover)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.