Topo

"Jack - O Matador de Gigantes" decepciona nas bilheterias

o filme "Jack - O Matador de Gigantes" faz uma releitura da história de "João e o Pé de Feijão" - Divulgação
o filme "Jack - O Matador de Gigantes" faz uma releitura da história de "João e o Pé de Feijão" Imagem: Divulgação

Lisa Richwine e Patricia Reaney

03/03/2013 16h44

"Jack - O Matador de Gigantes", o primeiro filme de ação de grande orçamento deste ano, foi qualquer coisa a não ser um matador nas bilheteria deste final de semana.

"Jack", uma releitura do conto de fadas "João e o Pé de Feijão", conquistou a primeira colocação nas bilheterias domésticas, com 28 milhões de ingressos vendidos nos cinemas dos EUA e Canadá, de acordo com estimativas do estúdio do filme compiladas pela Reuters neste domingo.

Mas este foi um começo decepcionante para o filme em 3D que custou 189 milhões de dólares para ser produzido, além de dezenas de milhões de dólares a mais para publicidade.

"Jack - O Matador de Gigantes" também arrecadou 13,7 milhões de dólares de 1.824 telas em 10 mercados asiáticos.

A comédia "Uma Ladra sem Limites" levou 9,7 milhões, conquistando a segunda colocação, e a nova comédia adulta "21 and Over" terminou em terceiro lugar nos rankings domésticos, com 9 milhões de ingressos vendidos de sexta-feira (1º) a domingo.

A sequência de terror de baixo orçamento "O Último Exorcismo 2" ocupou o quarto lugar com 8 milhões de dólares, segundo estimativas do estúdio.

"'Jack' claramente não registrou uma grande abertura de maneira nenhuma", disse Phil Contrino, vice-presidente/analista chefe da Boxoffice.com.

"Mas eu não me apressaria em chamar o filme de um fracasso financeiro ainda, já que o crescimento no exterior pode certamente salvar um filme, e eu acredito que este é um filme que pode se sair muito bem em outros países, e compensar o fato do lançamento norte-americano ter sido ligeiramente decepcionante."

O filme estrela Nicholas Hoult, um jovem fazendeiro que se aventura em uma terra de gigantes para salvar uma princesa que havia sido sequestrada. O filme foi recebido com sentimentos mistos pela crítica. Desde sexta-feira, 49 por cento das críticas recomendavam o filme no website Rotten Tomatoes.

A Warner Bros. acredita que "Jack" tenha uma performance melhor nos mercados externos, à medida em que o filme deve estrear em mais países nas próximas semanas. As vendas internacionais, particularmente para filmes de ação, podem ser maiores em duas vezes ou mais.

TRAILER LEGENDADO DE "JACK - O MATADOR DE GIGANTES"