Topo

"A Fuga do Planeta Terra" segue cartilha das animações para crianças

Alysson Oliveira

Do Cineweb*

30/05/2013 15h21

O longa "A Fuga do Planeta Terra" traz uma animação caprichada, com colorido vibrante e personagens que falam direto ao público infantil. Cal Bunker, diretor de primeira viagem, usa sua vasta experiência como produtor -- já trabalhaou em filmes como "9 - A Salvação" e "Meu Malvado Favorito" -- para apresentar um filme pensado para empolgar as crianças.

Na trama, Scorch Supernova é um herói de um planeta chamado Baab, que resolve ir ao Planeta Negro para ajudar quando descobre que há problemas lá -- no filme, este é o nome que recebe a Terra. O que ele não sabe é que tudo não passa de um plano do general Shanker, um personagem louco por poder, para capturar alienígenas de diversos planetas e usá-los em seu projeto.

Caberá então a Gary Supernova, irmão de Scorch, salvar o herói. Mas para isso, ele terá de ser muito corajoso. Afinal, essa é sua primeira missão fora de seu planeta. Também em Baab, há uma traidora, Lena Thackleman, que mantém um romance com o general, apesar da distância que os separa.

TRAILER DUBLADO DE "A FUGA DO PLANETA TERRA"

Gary sabe que o Planeta Negro é conhecido por destruir seres extraterrestes que tentam contato. E um "documentário' mostra como é a vida na Terra. Juntando elementos tão díspares como ZZ Top e Fidel Castro, "A Fuga do Planeta Terra" mostra como o nosso planeta pode ser maluco e funciona, num certo nível, como uma sátira social.

Em muitos momentos, o filme estabelece relação com a animação "Monstros X Aliens", pelo estranhamento das criaturas -- todas são bem criativas. A isso está aliado também uma espécie de sentimentalismo, algo bem comum no gênero.

*As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb