Cinema

Atualizada em 05.08.2013 20h06

Público britânico elege "ET" como filme infantil favorito

Reprodução/IMDB
Em 1982, Steven Spilberg levou às telas "E.T - O Extraterrestre" e emocinou as plateias do mundo exibindo a relação entre Elliott (Henry Thomas) e um ser que veio do espaço imagem: Reprodução/IMDB

Amritha John De Londres (Reino Unido)

LONDRES, 5 Ago (Reuters) - "ET - O Extraterrestre", filme de ficção científica dirigido por Steve Spielberg em 1982, é o filme infantil preferido do nostálgico público britânico, que também o escolheu como o melhor filme da década de 1980.

"Pode ser a época que a moda esqueceu, mas certamente teve um impacto nas nossas escolhas cinematográficas", disse em nota a filial britânica da empresa sul-coreana de produtos eletrônicos Samsung, que encomendou a pesquisa com 1.500 pessoas.

"ET" venceu "Bambi" e "Rei Leão", ambos da Disney, além de "Toy Story", da Pixar, e "Os Goonies", aventura que teve Spielberg como um dos roteiristas.

"Um Sonho de Liberdade", construtivo drama carcerário de 1994, com Tim Robbins e Morgan Freeman no elenco, foi eleito como o filme que o público mais gosta de rever.

A frase mais memorável do cinema para os britânicos foi a última fala de Clark Gable em "... E o Vento Levou" - "Francamente, minha cara, não estou nem aí".

(Reportagem de Amritha John)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo