Topo

Adolescente fã de filme "Natureza Selvagem" é encontrado morto nos EUA

Cena de "Na Natureza Selvagem", filme de 2007 - Divulgação
Cena de 'Na Natureza Selvagem', filme de 2007 Imagem: Divulgação

Karen Brooks

27/08/2013 12h47

Um adolescente do Arizona, cujo desaparecimento na floresta há uma semana pode ter sido inspirado por um filme sobre um jovem que morreu depois de se aventurar na natureza selvagem do Alasca, foi encontrado morto no Estado norte-americano de Oregon.

A morte de Johnathan Croom, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado na segunda-feira (26) à noite em um bosque em Oregon a cerca de 300 metros de seu carro, está sendo investigada como suicídio, disse a polícia do distrito de Douglas em comunicado. Nenhuma outra informação foi divulgada.

O carro de Croom foi encontrado abandonado na semana passada perto da pequena cidade de Riddle, Oregon, na parte sudoeste do Estado. Sua identificação e dinheiro foram encontrados dentro do carro.

Croom não retornou em 22 de agosto para retomar as aulas em sua faculdade no Arizona, depois de dirigir para visitar um amigo no Estado de Washington.

O pai de Croom, David, disse que o filho tinha enviado uma mensagem de texto a um amigo há mais de uma semana dizendo: "Eu vou me aventurar".

Falando à Reuters no domingo, David Croom descreveu seu filho como um homem jovem, feliz e sorridente, que nos últimos seis meses ficou cada vez mais fascinado pela história verídica de Christopher McCandless, retratado no filme de 2007 "Na Natureza Selvagem".

No início dos anos 1990, McCandless, recém-formado na faculdade, embarcou em uma viagem através do país, abandonando tudo para viver no deserto do Alasca, onde acabou por morrer de inanição.