Topo

"Carro submarino" de James Bond vai a leilão em Londres

O "carro submarino" usado por James Bond no filme "007 - O Espião que me Amava" - Reprodução
O "carro submarino" usado por James Bond no filme "007 - O Espião que me Amava" Imagem: Reprodução

Li-mei Hoang

De Londres

09/09/2013 12h11

O "carro submarino" usado por James Bond no filme "007 - O Espião que me Amava" será leiloado nesta segunda-feira em Londres, 24 anos após ser encontrado em um armazém de depósitos nos Estados Unidos.

O carro branco do modelo Lotus Esprit, que se transformou em submarino durante uma cena no filme de 1977 estrelando Roger Moore como James Bond, tem venda estimada em 950 mil libras (US$ 1,48 milhão).

Conhecido como "Wet Nellie" ("Nellie Molhada", em tradução livre) no set de filmagem, o carro, que está totalmente operacional, estava entre os itens encontrados em um depósito de Long Island, em Nova York, comprados por um casal em um leilão "cego" em 1989.

Apesar de seis carcaças do Esprit terem sido utilizadas durante as filmagens, apenas uma unidade foi convertida em "carro submarino", disse a casa de leilões RM.

O carro foi colocado em um armazém pré-pago por dez anos após as filmagens. O conteúdo do depósito foi vendido sem ser visto em 1989, quando o aluguel pelo depósito deixou de ser pago.

"Temos um ótimo histórico de vender incríveis e icônicos carros de filmes, e este Lotus em particular está certamente entre os carros mais famosos de todos os tempos", disse o diretor-executivo da RM, Max Girardo, em comunicado.

A casa de leilões já vendeu um Aston Martin DB5, usado por Sean Connery como James Bond nos filmes "007 contra Goldfinger" e "007 contra a Chantagem Atômica", por 2,9 milhões de libras, em 2010.