Topo

Disney adia sequência de "Piratas do Caribe" após adiantar "Homem-Formiga"

10/09/2013 21h06

A Walt Disney afirmou nesta terça-feira (10) que adiará o lançamento do filme "Piratas do Caribe 5", o mais recente da série de enorme sucesso estrelada por Johnny Depp. O filme estava programado para estrear nos cinemas dos Estados Unidos em 10 de julho de 2015.

A Disney não deu nenhuma razão para o adiamento do filme. Uma pessoa familiarizada com o projeto disse que os executivos do estúdio não acharam que o roteiro e outros aspectos da montagem estavam prontos para começar a produção. Nenhuma data foi dada para o lançamento.

O anúncio do adiamento de "Piratas 5" ocorreu um dia depois que o estúdio afirmou que iria adiantar o lançamento de outro filme de grande orçamento, "Homem-Formiga", de outubro de 2015 para 31 de julho de 2015.

"Homem-Formiga" é baseado em um super-herói criado pela Marvel Comics, cujo "Homem de Ferro" e outros heróis de ação foram transformados em filmes de sucesso.

Os quatro filmes da série "Piratas do Caribe" geraram mais de 3,7 bilhões de dólares em vendas de ingressos em todo o mundo, de acordo com o site Box Office Mojo.