Lançado na esteira de "Carros", "Aviões" diverte as crianças
Com o sucesso da franquia "Carros", da Pixar, os estúdios Disney ampliaram o universo motorizado apresentado pela primeira vez em 2006 para incluir também aviões, base desta nova produção. O longa estreia nas salas nacionais nesta sexta-feira (13).
Voltado para crianças, "Aviões" diverte por sua montagem colorida e ágil, além de contar com dubladores vibrantes como Julia Louis-Dreyfus e John Cleese, nas versões em inglês, e Ivete Sangalo, na dublagem brasileira.
Sem o mesmo apelo para o público adulto notado em outras animações como "Toy Story" (1995) e "Procurando Nemo" (2003), esta produção conta uma história sobre perseverança e coragem. Dusty é um avião pulverizador, isto é, passa seus dias espalhando vitaminas e fertilizantes em lavouras. Porém, ele quer ser mesmo um avião de corrida.
TRAILER DUBLADO DE "AVIÕES", COM VOZ DE IVETE SANGALO
Apesar da descrença de seus pares, ele se candidata para uma difícil e mortal corrida ao redor do planeta, contra competidores de várias nacionalidades -- incluindo aí a brasileira Carolina Santos Duavião (Ivete Sangalo).
Um rol de personagens divertidos completa a animação como El Chupacabra, uma aeronave mexicana dramática e falastrona; Bulldog, o inglês que não chora justamente por ser inglês; e o vilão Ripslinger, que não perde um campeonato.
Dusty não deve apenas vencer seus concorrentes, muito mais potentes. Acima de tudo, precisa estar à frente daqueles que caçoam dele por perseguir seus sonhos e, ainda, superar seu curioso medo de altura. Esse é o mundo acima de "Carros", como brinca a própria propaganda.
O que incomoda em "Aviões", no entanto, é usar o sucesso do original "Carros" para vender este filme, que sequer é coproduzido pela Pixar. Não é incorreto, já que a Disney comprou a empresa em 2006, mas a sensação de puro apelo comercial é marcante.
*As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.