Topo

Comediante Billy Connolly faz cirurgia contra câncer e tem Parkinson

Sheridan Smith, Maggie Smith, o diretor Dustin Hoffman, Pauline Collins, Tom Courtenay e Billy Connolly lançam o filme "Quartet" (15/10/12) - Getty Images
Sheridan Smith, Maggie Smith, o diretor Dustin Hoffman, Pauline Collins, Tom Courtenay e Billy Connolly lançam o filme "Quartet" (15/10/12) Imagem: Getty Images

16/09/2013 18h42

O comediante britânico Billy Connolly foi submetido a uma cirurgia contra um câncer de próstata e recebeu um diagnóstico do mal de Parkinson em estágio inicial, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (16) no site do artista, de 70 anos.

Connolly, conhecido internacionalmente por sua participação em filmes de Hollywood, como "Valente", foi submetido nos Estados Unidos à cirurgia, considerada pouco invasiva e bem sucedida, segundo a nota.

O texto acrescenta que ele está recebendo o tratamento inicial para os primeiros sintomas do mal de Parkinson, doença degenerativa incurável que provoca tremores, esquecimentos e lentidão nos movimentos.

A nota diz ainda que os diagnósticos não devem afetar a capacidade de trabalho do ator escocês, que trabalhou num estaleiro e fez carreira na música folk da sua região antes de se tornar ator cômico.

(Reportagem de Costas Pitas)