Cinema

Comediante Billy Connolly faz cirurgia contra câncer e tem Parkinson

Getty Images
Sheridan Smith, Maggie Smith, o diretor Dustin Hoffman, Pauline Collins, Tom Courtenay e Billy Connolly lançam o filme "Quartet" (15/10/12) imagem: Getty Images

O comediante britânico Billy Connolly foi submetido a uma cirurgia contra um câncer de próstata e recebeu um diagnóstico do mal de Parkinson em estágio inicial, segundo nota divulgada nesta segunda-feira (16) no site do artista, de 70 anos.

Connolly, conhecido internacionalmente por sua participação em filmes de Hollywood, como "Valente", foi submetido nos Estados Unidos à cirurgia, considerada pouco invasiva e bem sucedida, segundo a nota.

O texto acrescenta que ele está recebendo o tratamento inicial para os primeiros sintomas do mal de Parkinson, doença degenerativa incurável que provoca tremores, esquecimentos e lentidão nos movimentos.

A nota diz ainda que os diagnósticos não devem afetar a capacidade de trabalho do ator escocês, que trabalhou num estaleiro e fez carreira na música folk da sua região antes de se tornar ator cômico.

(Reportagem de Costas Pitas)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo