Topo

Com Sandra Bullock, "As Bem-Armadas" promete sequência mais engraçada

Rodrigo Zavala

Do Cineweb*

19/09/2013 13h29

Nada é sutil na comédia "As Bem-Armadas", estrelada pela sempre queridinha Sandra Bullock e a adorável comediante Melissa McCarthy. Palavrões, comentários que deixariam vermelhos profissionais que trabalham em defesa de direitos e muito exagero são os ingredientes da produção. O longa entra no circuito nacional nesta sexta-feira (20).

O diretor Paul Feig ("Missão Madrinhas de Casamento") abusa da ideia de "buddy movie" - filmes com duplas de policiais ou detetives como protagonistas - com personagens que, se não dão vergonha, divertem pelo nonsense. O ridículo está exposto e as atrizes parecem divertir-se com isso.

Aqui, Ashburn (Bullock) é uma competente investigadora do FBI que está longe de trabalhar em equipe. Egoísta e exibida, destrata seus colegas a partir de uma presunçosa forma de lidar com criminosos. Prestes a receber uma promoção, precisa mostrar que sabe colaborar com uma parceira.

TRAILER LEGENDADO DA COMÉDIA "AS BEM-ARMADAS"

A policial Mullins (Melissa McCarthy), no entanto, não poderia ser mais diferente de Ashburn, com quem é obrigada a trabalhar. Nascida "nas ruas", de família irlandesa, Mullins enche a cara, briga sob qualquer pretexto e é considerada maluca por seus pares. A comédia está neste diálogo descabido entre essas duas protagonistas.

O roteiro de Katie Dippold (da série de TV "Parks and Recreation") é o problema da produção. Com duas grandes atrizes, carece de improvisação, pela aparente falta de espontaneidade entre elas. Melissa McCarthy se sai muito bem, mas falta fôlego para Bullock.

No bastidores, as atrizes e a roteirista se tornaram amigas, o que dá chances para a sequência (já anunciada) ser muito melhor. Afinal, nada melhor para uma comédia do que a afinidade entre os humoristas.

*As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb