Cinema

Dwayne "The Rock" Johnson lidera lista de atores mais rentáveis de 2013

Mary Milliken De Los Angeles (EUA)

Dwayne Johnson ficou em primeiro lugar na lista da Forbes de atores de maior bilheteria em 2013, enquanto seu colega de "Velozes e Furiosos 6", Vin Diesel, e o ator Paul Walker, que morreu recentemente num acidente de carro, se posicionaram entre os seis primeiros colocados, informou a revista nesta segunda-feira (16).

"The Rock", como Johnson é conhecido desde sua carreira como lutador, bateu o astro Robert Downey Jr., de "Homem de Ferro 3", que ficou em segundo, por estrelar em quatro filmes, incluindo "G.I. Joe: Retaliation", que no conjunto resultaram em uma arrecadação total de 1,3 bilhão de dólares no mundo.

"Homem de Ferro 3" é o filme de maior arrecadação até o momento em 2013, com 1,2 bilhão de dólares em venda de ingressos globalmente.

A Forbes elabora a lista compilando quantos dólares cada astro do cinema arrecadou nas bilheterias do mundo todo neste ano. Esse resultado não está relacionado com os ganhos individuais de cada ator.

O sexto filme da altamente rentável franquia "Velozes e Furiosos", de corridas de carros nas ruas, obteve 789 milhões de dólares nas bilheterias, e Diesel acrescentou 98 milhões de dólares do terceiro filme nas séries "Riddick", aparecendo em quarto na lista da Forbes.

"Velozes e Furiosos 6" alçou Walker sozinho ao sexto lugar. O ator de comédias Steve Carell ficou em terceiro lugar graças ao sucesso da animação "Meu Malvado Favorito 2". A atriz Sandra Bullock vem em quinto lugar, com dois grandes sucessos de bilheteria "Gravidade" e "As Bem-Amadas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo