"Gente Grande 2" lidera indicações para prêmio de pior filme

NOVA YORK, 15 Jan (Reuters) - A comédia "Gente Grande 2", com Adam Sandler, dominou nesta quarta-feira as indicações ao Framboesa de Ouro, premiação anual que zomba dos piores desempenhos no cinema, concorrendo em oito categorias, incluindo pior filme e ator.

"Depois da Terra", com Will Smith, uma história futurística pós-apocalíptica sobre um pai e seu filho, não ficou muito atrás, tendo sido indicado para seis categorias do prêmio, o anti-Oscar criado como um antídoto à temporada anual de premiações em Hollywood.

Os nomes dos ganhadores do Framboesa de Ouro serão divulgados em 1 de março, na véspera da cerimônia do Oscar, a maior festa de premiação de Hollywood.

A comédia de Tyler Perry "A Madea Christmas" também teve seis indicações para a estatueta da Framboesa de Ouro, bem como "Para Maiores", uma série de curtas inter-relacionados.

Os quatro filmes vão disputar o prêmio com "O Cavaleiro Solitário", filme de grande orçamento que foi um fiasco comercial, com cinco indicações, incluindo pior ator para Johnny Depp.

(Reportagem de Patricia Reaney)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos