Ator Philip Seymour Hoffman morreu de overdose acidental
NOVA YORK, 28 Fev (Reuters) - O ator Philip Seymour Hoffman, encontrado morto em seu apartamento em Nova York em 2 de fevereiro com uma agulha no braço, morreu de uma overdose acidental de drogas, afirmou o Instituto Médico Legal de Nova York nesta sexta-feira.
De acordo com a porta-voz legista, Julie Bolcer a causa da morte do ator de 46 anos foi intoxicação aguda por drogas, incluindo heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas, .
Suspeitava-se de uma overdose desde que o corpo de Hoffman foi encontrado. A confirmação coloca ator, considerado um dos maiores de sua geração, numa crescente lista de artistas que sucumbiram às drogas.
O ator Cory Monteith, da série "Glee", morreu aos 31 anos em Vancouver por conta de uma overdose acidental de heroína e álcool em outubro. As drogas também foram a causa da morte do ator australiano Heath Ledger, em 2008, e da cantora Whitney Houston, em 2012.
A trágica morte de Hoffman coincide com um aumento no consumo de heroína nos Estados Unidos, que segundo o governo do país, atingiu proporções epidêmicas nos últimos cinco anos.
Hoffman venceu o Oscar de melhor ator em 2005 por seu papel no filme biográfico "Capote". Ele era conhecido por sua versatilidade nos palcos e nas telas.
(Reportagem de Patricia Reaney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.