Topo

"Jogos Vorazes: Em Chamas" domina o MTV Movie Awards

Mary Milliken

Los Angeles, EUA

14/04/2014 11h19

O sucesso infanto-juvenil "Jogos Vorazes: Em Chamas" foi eleito o "filme do ano" e venceu as principais categorias do MTV Movie Awards, no domingo (13), refletindo o apelo da irreverente cerimônia junto ao público jovem.

O segundo filme baseado na série literária "Jogos Vorazes" superou "12 Anos de Escravidão", o grande ganhador do Oscar deste ano, numa votação pela Internet encerrada apenas durante a cerimônia.

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, protagonistas de longa, ganharam os prêmios de melhor atriz e ator, respectivamente.

O Movie Awards, apresentado neste ano pelo comediante Conan O'Brien, inclui também categorias mais incomuns, como a de melhor atuação sem camisa (Zac Efron) e melhor beijo (o "malho" triplo entre Will Poulter, Jennifer Aniston e Emma Roberts na comédia "Família do Bagulho").

Mas houve momentos sérios, como quando Hutcherson homenageou Philip Seymour Hoffman, seu colega no elenco de "Jogos Vorazes", que morreu neste ano, de overdose. "Sei que se Philip estivesse aqui ele acharia isso realmente legal", afirmou o ator.

"Em Chamas" faturou mais de 850 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, e mais dois episódios da série completarão a franquia do estúdio Lionsgate.

Trailer de "Jogos Vorazes: Em Chamas"

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a vitória de Tris (Shailene Woodley) sobre Katniss (Jennifer Lawrence) na categoria de personagem mais querida. Tris virou o jogo na reta final da votação, em que ambas receberam mais de 9 milhões de votos.

A festa teve apresentações de Rihanna e Eminem e um tributo ao ator Paul Walker, de "Velozes e Furiosos", que morreu num acidente de carro no ano passado.

Recuperando-se parcialmente do fracasso no Oscar, "O Lobo de Wall Street" deu a Jonah Hill o prêmio de melhor atuação cômica - ele já havia sido indicado ao Oscar de ator coadjuvante para esse papel.

Jared Letto, que levou esse Oscar, ganhou o prêmio da MTV de melhor transformação na tela, pelo papel de um transexual em "Clube de Compras Dallas".

O Prêmio Desbravador foi para o ator Channing Tatum, por sua versatilidade em viver desde um dançarino suburbano até um herói que tenta salvar o mundo.

Mark Wahlberg, de 42 anos, levou o Prêmio Geração, dado a artistas que conseguem manter a empatia com o público jovem da MTV ao longo das suas carreiras. Brincando, ele disse que é um prêmio de fim de carreira. "É o 'Já deu para você'", disse Wahlberg. "Mas, quer saber? Foi ótimo."