Topo

Diretor Lee Daniels enfrenta processo de U$ 25 milhões de astro do hip-hop

Lee Daniels é acusado pelo cantor de hip hop Dash por não pagar o financiamento a produção de vários filmes e projetos feitos pelo músico -
Lee Daniels é acusado pelo cantor de hip hop Dash por não pagar o financiamento a produção de vários filmes e projetos feitos pelo músico

14/08/2014 17h38

O diretor Lee Daniels enfrenta um processo de 25 milhões de dólares pelas acusações de deixar de restituir o milionário do hip-hop e estilista Damon Dash e dar a ele os devidos créditos de produção depois de Dash investir milhões de dólares nos seus projetos.

Os advogados de Dash, ex-empresário e parceiro de negócios do rapper Jay-Z, entraram com um pedido de intimação um aviso de que uma ação civil foi apresentada nesta quinta-feira (14) em um tribunal estadual de Manhattan, em Nova York.

Dash afirma ter ajudado a financiar a produção de vários filmes e projetos de televisão, como "O Mordomo da Casa Branca", "Preciosa" e "Obsessão".

Daniels "tentou privar (Dash) dos benefícios monetários e dos créditos de produtor e produtor-executivo devidos aos senhor Dash nos termos dos acordos entre as partes", declara a intimação.

Dash exige 25 milhões de dólares em danos de Daniel e 1 milhão de dólares da produtora Simone Sheffield, apontada como coprodutora em vários filmes de Daniels, de acordo com o site Internet Movie Database.

O advogado de Dash, Natraj Bhushan, declarou que irá apresentar uma queixa mais detalhada assim que a intimação for entregue e que Daniels e Sheffield tiverem chance de responder às demandas, sem fazer mais comentários.

A produtora de Daniels, Lee Daniels Entertainment, não retornou os pedidos de comentários, nem a produtora de Sheffield, Canyon Entertainment.