Topo

Angelina Jolie vai dirigir filme sobre defensor de elefantes africanos

Angelina Jolie, que vai dirigir filme sobre defensor de elefantes africanos - ZumaPress
Angelina Jolie, que vai dirigir filme sobre defensor de elefantes africanos Imagem: ZumaPress

Mary Milliken

De Los Angeles (EUA)

19/09/2014 18h01

A atriz e cineasta Angelina Jolie foi contratada para dirigir "Africa", longa-metragem sobre o paleoantropólogo e conservacionista Richard Leakey e sua campanha contra os ladrões de marfim que ameaçam os elefantes africanos.

O filme, a quarta incursão de Jolie na direção, é da Skydance Productions, produtora responsável pelas franquias "O Exterminador Do Futuro" e "Missão: Impossível". O roteiro é de Eric Roth, que conquistou um Oscar por "Forrest Gump".

"Durante a maior parte da minha vida, senti uma ligação profunda com a África e sua cultura", declarou Jolie em um comunicado.

Leakey, disse ela, emergiu de um conflito violento com matadores de elefantes "com uma compreensão profunda da marca humana e uma noção profunda de responsabilidade pelo mundo ao seu redor".

O executivo-chefe da Skydance, David Ellison, filho do fundador da Oracle Corp, Larry Ellison, disse: "O tema me toca muito, e sei que o filme irá superar minhas expectativas nas mãos de Angelina".

Jolie terá a companhia do cinematógrafo Roger Deakins, que também trabalhou com ela em seu próximo lançamento, "Unbroken", biografia da Universal Pictures sobre Louis Zamperini, o corredor olímpico que se tornou herói de guerra e que estreia em dezembro.

Em julho a Universal informou que adquiriu os direitos mundiais de "By the Sea", drama de Jolie em fase de produção, escrito e dirigido pela atriz e co-estrelado por ela e seu marido, Brad Pitt.