Filmes e séries

Bilheteria de "Pinguins de Madagascar" decepciona DreamWorks nos EUA

Ronald Grover

01/12/2014 13h45Atualizada em 01/12/2014 14h14

"Os Pinguins de Madagascar", a mais recente animação da Dreamworks, teve uma estreia abaixo das expectativas no final de semana do feriado de Ação de Graças nos cinemas norte-americanos.

O filme, distribuído pela Fox, arrecadou 36 milhões de dólares em venda de ingressos durante os cinco dias do feriado e do final de semana, de acordo com a empresa de monitoramento de bilheterias Rentrak.

Especialistas de Hollywood haviam previsto a cifra de 47 milhões de dólares, segundo o site especializado Box Office Mojo.

Recentemente, a Dreamworks cogitou se juntar à empresa de comunicação japonesa Softbank ou à fabricante de brinquedos Hasbro, na esteira de seu fracasso mais recente, "As Aventuras de Peabody & Sherman", seu terceiro fiasco em três anos.

"Com certeza tivemos um desempenho inferior a nossa própria expectativa", afirmou Chris Aronson, presidente de distribuição nacional da Fox, acrescentando que o estúdio previu uma arrecadação da ordem de 40 milhões de dólares. "Mas temos um cenário em aberto diante de nós até o próximo filme familiar", acrescentou.

No dia 19 de dezembro a Sony vai lançar o musical "Annie" e a Fox lançará "Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba", ambos com restrições para o público infantil.

Trailer de "Os Pinguins de Madagascar"

O mau desempenho de "Pinguins" pode ser atribuído a uma bilheteria de Ação de Graças mais fraca, disse Aronson, para quem a animação se mostrou promissora em pesquisas com espectadores jovens.

O filme pode ganhar fôlego nas próximas semanas, enquanto o sucesso "Operação Big Hero 6", da Disney, desacelera, afirmou o analista sênior de mídia da Rentrak, Paul Dergarabedian.

A produção da Disney arrecadou 26 milhões de dólares em seu quarto final de semana em exibição, de acordo com a Rentrak.

"Os Pinguins de Madagascar" ainda pode se beneficiar do forte mercado estrangeiro dos filmes norte-americanos, disse Aronson. A animação somou 61,8 milhões de dólares no exterior até agora, afirmou a Rentrak.

A Dreamworks registrou uma taxa de prejuízo de 59,2 milhões de dólares neste ano, causada sobretudo pelo resultado decepcionante de "As Aventuras de Peabody & Sherman", disse a empresa em seu balanço financeiro.

A empresa também arcou com uma redução de lucro da ordem de 86,9 milhões de dólares no desenho "A Origem dos Guardiões" em 2012 e de 13,5 milhões de dólares em "Turbo" no ano passado em relação às projeções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
Topo