Topo

"Escola do Rock - O Musical" vai estrear na Broadway em 2015

O ator Jack Black como o professor roqueiro Dewey Finn, em "Escola do Rock" - Reuters
O ator Jack Black como o professor roqueiro Dewey Finn, em "Escola do Rock" Imagem: Reuters

Patricia Reaney

De Nova York

18/12/2014 18h14

A adaptação para os palcos de "Escola do Rock", bem-sucedido filme de 2003 sobre um aspirante a astro do rock que trabalha como professor substituto de crianças e monta uma banda com seus alunos, vai estrear na Broadway no ano que vem, disseram seus produtores nesta quinta-feira (18).

"Escola do Rock - O Musical", que terá pré-estreias em novembro e deve estrear no dia 6 de dezembro de 2015, terá canções do filme e novos números de Andrew Lloyd Webber, além do texto de Julian Fellowes, criador da aclamada série de televisão "Downton Abbey".

"'Escola do Rock' fala muito de como a música pode dar poder às crianças", disse Lloyd Webber, compositor dos musicais "Cats", "Evita" e "O Fantasma da Ópera", em um comunicado anunciando o espetáculo.

Sua empresa, a The Really Useful Group, assim como a Warner Music Group & Access Industries e as organizações Shubert and Nederlander, farão a transposição do cinema para o teatro. A escolha do elenco do espetáculo deve começar em janeiro.

O filme, dirigido por Richard Linklater e estrelando Jack Black como o pretendente a roqueiro Dewey Finn, arrecadou mais de US$ 131 milhões nas bilheterias de todo o mundo.