Filmes e séries

Sony vai lançar "A Entrevista" na TV paga, PlayStation e mais cinemas

Lisa Richwine

31/12/2014 18h20

A Sony Picture Entertainment anunciou nesta quarta-feira (31) mais opções para o público assistir à sua controversa comédia "A Entrevista", ao disponibilizar o filme para as operadoras norte-americanas de TV paga e expandir seu alcance em salas de cinema independente.

O filme, culpado por desencadear um enorme ciberataque no estúdio da Sony, também será vendido por meio de serviços on-demand, como o Vudu, do Wal-Mart, além de ficar disponível no PlayStation Network, plataforma de rede da Sony, afirmou a empresa em comunicado.

Em 17 de dezembro, a Sony cancelou o lançamento de "A Entrevista", previsto para o dia de Natal, depois que hackers ameaçaram atacar salas de cinema, fazendo com que grandes redes de distribuição recusassem a exibição do filme.

Após sofrer críticas de celebridades de Hollywood e até do presidente norte-americano, Barack Obama, a Sony fez acordos para lançar o filme em 331 salas independentes e também por meio de distribuidores on-line, como o YouTube Filmes, do Google.

Começando a partir desta quarta-feira, os fornecedores de TV a cabo, telecomunicações e satélite já disponibilizam "A Entrevista" para aluguel nas plataformas on-demand e serviços pay-per-view, segundo a Sony. Entre eles estão gigantes do mercado norte-americano, como Comcast, Time Warner, Cox, U-verse, Verizon e DirecTV.

Clientes do Vudu e da Verizon também já têm a opção de comprar o filme, cujas estrelas são Seth Rogen e James Franco no papel de jornalistas recrutadas pela Agência Central de Inteligência (CIA) para matar o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

O filme também vai passar em mais de 590 cinemas independentes a partir de sexta-feira.

Ao longo de todo o feriado de Natal, "A Entrevista" arrecadou 15 milhões de dólares on-line em apenas quatro dias, antes de o iTunes, da Apple, começar a oferecer o produto, e mais 2,8 milhões de dólares nos cinemas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
Cinema
AFP
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
EFE
BBC
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
UOL Jogos
AFP
AFP
AFP
DW
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
Cinema
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Topo