Quênia proíbe exibição de "Cinquenta Tons de Cinza" nos cinemas
O Quênia proibiu nesta quarta-feira (11) a exibição nos cinemas da adaptação do romance erótico best-seller "Cinquenta Tons de Cinza", dias antes da muito aguardada estreia mundial do filme no próximo fim de semana. O país africano é o segundo a banir o longa, depois de a Malásia anunciar que não permitirá sua exibição.
O Conselho de Filmes e Classificação do Quênia não apresentou razão para a proibição, mas costuma censurar cenas de sexo explícito ou conteúdo liberal no país de maioria cristã e sociedade bastante conservadora.
O órgão proibiu em 2013 a exibição do sucesso de bilheteria "O Lobo de Wall Street", que contém representações de sexo e drogas, e no ano passado também vetou a exibição de "Stories Of Our Lives", sobre as experiências de quenianos gays, bissexuais, e transexuais.
Cinquenta Tons de Cinza - Críticas
"Cinquenta Tons de Cinza", baseado no romance de 2011 de E.L. James que deu início a uma trilogia, conta a história do relacionamento entre uma estudante de literatura e um empresário rico, cujos desejos sexuais incluem o sadomasoquismo.
O filme, considerado um pornô leve pelos críticos, se tornou um fenômeno cultural e gerou uma série de paródias e versões.
A pré-estreia mundial do filme vai acontecer no Festival de Cinema de Berlim, nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.