Topo

Vestidos cintilantes dominam tapete vermelho do Oscar em dia de muita chuva

MARIO ANZUONI
Imagem: MARIO ANZUONI

23/02/2015 09h36

Por Piya Sinha-Roy e Nichola Groom

LOS ANGELES (Reuters) - Pérolas cintilantes, joias em tons pálidos e vestidos ousados ​​animaram uma noite excepcionalmente chuvosa em Hollywood, no domingo, quando as estrelas da indústria do cinema passaram pelo glamouroso tapete vermelho do Oscar.

Julianne Moore chegou em um brilhante Chanel, e Felicity Jones e Emma Stone também usaram vestidos com muito brilho na grande noite do cinema.

Felicity, indicada para melhor atriz por seu papel em "A Teoria de Tudo", usou um longo de Alexander McQueen cinza claro inspirado em contos de fada, com um corpete e saia rodada. Ela disse que escolheu o vestido por sua "força e feminilidade".

"Este ano foi um momento de virada para a moda no tapete vermelho. Nós estamos realmente começando a ver quase todo mundo se arriscando", disse Eric Wilson, diretor de notícias de moda no Instyle Magazine. Ele observou que as atrizes evitaram vestidos tradicionais de “princesas de contos de fada” e houve grande variedade de decotes e texturas.

Lupita Nyong'o, observada de perto no tapete vermelho, optou por um Calvin Klein que ela ajudou a desenhar, decorado com 6.000 pérolas. "Eu pensei em algo fluido e líquido, uma homenagem ao mar", disse a atriz.

Tons metálicos leves foram populares entre atrizes como Jennifer Aniston em um Versace dourado e Anna Faris em um prata de Zuhair Murad. Jennifer Lopez e Emma Stone optaram por vestidos cintilantes de Elie Saab – a cantora preferiu um bronze com grande decote e saia bufante enquanto Emma usou um cintilante verde claro que contrastava com seu cabelo riuvo.

A ganhadora do Oscar de melhor atriz, Julianne Moore, usou um branco sem alças da Chanel com detalhes em preto, enquanto Naomi Watts, de “Birdman”, brilhou em um vestido Armani Privé em tom prata com contas pretas.

Lady Gaga marcou presença no tapete vermelho com um vestido prata de Azzedine Alaia, complementado com luvas vermelhas que causaram furor por serem parecidas com as usadas em serviços de limpeza. Wilson definiu seu traje como "um grande momento da moda".

Marion Cotillard, indicada para melhor atriz, também optou por branco, em um vestido de alta costura Christian Dior bordado. Wilson indicou os vestidos de Cotillard e Moore como seus preferidos para os melhores da noite.

O vermelho foi uma das cores da noite, incluindo Dakota Johnson em um Saint Laurent Paris, e Rosamund Pike, indicada para o Oscar de melhor atriz, que declarou que quis usar algo com mais cor para fechar a temporada de premiações, depois de ter vestido predominantemente preto e branco em outras cerimônias. Ela optou por um Givenchy vermelho tomara que caia bordado.

(Reportagem adicional de Eric Kelsey e Lisa Richwine)