Cinema

"Cinderela" tem maior arrecadação nas bilheterias; "Noite Sem Fim" fracassa

LOS ANGELES (Variety.com) - O filme "Cinderela" encantou o público nos cinemas neste fim de semana, arrecadando 70,1 milhões de dólares em bilheteria nos cinemas norte-americanos e outros 132 milhões nos cinemas do mundo todo. 

A adaptação do clássico conto de fadas faz parte da estratégia dos estúdios Walt Disney de repaginar suas animações mais bem-sucedidas na forma de filmes de ação com grande apelo ao público geral --algo que já deu certo em filmes recentes como "Malévola" e "Alice no País das Maravilhas", e deve ser implantado de novo em "Dumbo" e "A Bela e a Fera". 

"Da perspectiva da empresa e do público, contos de fada fazem parte do nosso DNA", disse Dave Hollis, diretor de distribuição da Disney. "Isso é algo que a Disney decididamente faz e faz bem."

A popularidade de "Cinderella" deixou o mais novo filme de aventura de Liam Neeson, "Noite Sem Fim", para trás na corrida das bilheterias.

O lançamento da Warner arrecadou somente 11 milhões de dólares em 3.171 salas de cinema, menos do que estimativas que davam conta de que a estreia arrecadaria 15 milhões.

O público que conferiu a história de um pai protegendo seu filho (Joel Kinnaman) de vigaristas da máfia foi em sua maioria feminino (52 por cento) e acima dos 25 anos de idade (86 por cento).

Assista a trailer de Cinderela

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo