Cinema

Eddie Murphy vai receber Prêmio Mark Twain de humor

Christopher Polk/Getty Images
Eddie Murphy recebe um tributo em forma de especial para TV (3/11/12) imagem: Christopher Polk/Getty Images

Mary Milliken De Washington, nos EUA

O comediante Eddie Murphy, famoso pelos seus papéis em filmes como "Um Tira da Pesada" e "Trocando as Bolas", vai receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano deste ano, concedido pelo Centro Kennedy.

Murphy é o 18º humorista a receber a honraria, após os comediantes de TV Jay Leno e Carol Burnett terem sido premiados em 2014 e 2013, respectivamente, afirmou o Centro John F. Kennedy para as Artes Performáticas em sua página na Internet nesta quinta-feira (9).

"Estou profundamente honrado em receber esse reconhecimento do Centro Kennedy e de me juntar a essa distinta lista de vencedores desse prêmio", disse Murphy em seu site.

O Centro Kennedy descreveu Murphy, de 54 anos, como "o ator afro-americano de maior sucesso comercial na história da indústria do cinema."

Como muitos comediantes norte-americanos, Murphy despontou para a fama quando se juntou ao elenco do programa de variedades norte-americano "Saturday Night Live".

Murphy vai ser homenageado numa noite de gala com apresentações de comediantes na sede do Centro Kennedy, em 18 de outubro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo