Topo

Apesar de Oscar, Kate Winslet diz que "nunca pode parar de aprender" a atuar

Kate Winslet ao lado do diretor britânico Alan Rickman, de "Um Pouco de Caos" - Frank Gunn/AP
Kate Winslet ao lado do diretor britânico Alan Rickman, de "Um Pouco de Caos" Imagem: Frank Gunn/AP

Rollo Ross

De Londres

17/04/2015 13h59

Apesar de já ter recebido seis indicações ao Oscar e ter conquistado o prêmio de melhor atriz por "O Leitor", em 2009, a atriz britânica Kate Winslet, de 39 anos, nem sempre acha que está 100% na tela.

Em entrevista à agência Reuters para promover seu novo filme, "Um Pouco de Caos", a estrela de longas como "Titanic", "Foi Apenas um Sonho", "Razão e Sensibilidade" e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" disse, porém, que esse deve ser um sentimento comum a todos os atores.

"Há partes do filme que eu estava assistindo e pensando que poderia ter feito melhor, mas acho que todos os atores se sentem assim, o que é uma coisa boa, porque então você está constantemente tentando coisas novas, tentando melhorar o tempo todo e aprender coisas novas também", destacou Kate, que em "Um Pouco de Caos" interpreta uma paisagista contratada para trabalhar nos jardins de Versalhes, na França.

A atriz contou que aprendeu muito com o novo trabalho, recebendo dicas de colegas, como o ator e cineasta britânico Alan Rickman, que dirigiu Kate no filme. "Você nunca pode saber o bastante, nunca pode parar de aprender. Eu me lembro de alguém me dizendo: 'Sempre busque a honestidade, a honestidade absoluta', e isso sempre me ajudou também", afirmou.

"O grande truque é tentar convencer o público totalmente de que você é outra pessoa, o que às vezes é muito complicado de fazer", acrescentou.

Ao longo de seus 20 anos de carreira, Kate já ganhou vários prêmios de atuação. Nascida na cidade inglesa de Reading, em uma família de atores, a artista encenou seu primeiro papel aos 11 anos. Também estudou em uma escola de interpretação, mas não fez faculdade. Em vez disso, a atriz estreou nos cinemas em "Almas Gêmeas", de 1994.