Topo

Diretor norueguês Joachim Trier concorre com filme em inglês em Cannes

18/05/2015 19h54

Por Rollo Ross

CANNES, França (Reuters) - O retrato de uma família devastada pela morte de uma fotógrafa de guerra, que deixou para trás marido e dois filhos, é o primeiro filme do diretor norueguês Joachim Trier em inglês e faz parte da competição principal do Festival de Cinema de Cannes.

"Louder Than Bombs" usa memórias para traçar a narrativa, com Isabelle Huppert interpretando a fotógrafa e Gabriel Byrne, seu marido.

Uma exposição póstuma, três anos após a morte da fotógrafa, traz seu filho mais velho, interpretado por Jesse Eisenberg, de volta à casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai e com seu irmão retraído.

O filme marca a ascensão de Trier para a principal competição de Cannes após seu filme de 2011 "Oslo, 31 de Agosto" ter concorrido em outra categoria do festival.

Trier disse que ele e seu roteirista, Eskil Vogt, estavam mais interessados em mostrar o relacionamento humano do que os aspectos da construção de um filme.

"Nós não começamos com uma trama a qual você pode descrever com duas frases. Passamos um ano nos reunindo e discutindo ideias que, às vezes, eram de natureza visual, e outras, apenas sobre os personagens. Então, tentamos estruturar a história", disse ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira.