Cinema

Diretor norueguês Joachim Trier concorre com filme em inglês em Cannes

Por Rollo Ross

CANNES, França (Reuters) - O retrato de uma família devastada pela morte de uma fotógrafa de guerra, que deixou para trás marido e dois filhos, é o primeiro filme do diretor norueguês Joachim Trier em inglês e faz parte da competição principal do Festival de Cinema de Cannes.

"Louder Than Bombs" usa memórias para traçar a narrativa, com Isabelle Huppert interpretando a fotógrafa e Gabriel Byrne, seu marido.

Uma exposição póstuma, três anos após a morte da fotógrafa, traz seu filho mais velho, interpretado por Jesse Eisenberg, de volta à casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai e com seu irmão retraído.

O filme marca a ascensão de Trier para a principal competição de Cannes após seu filme de 2011 "Oslo, 31 de Agosto" ter concorrido em outra categoria do festival.

Trier disse que ele e seu roteirista, Eskil Vogt, estavam mais interessados em mostrar o relacionamento humano do que os aspectos da construção de um filme.

"Nós não começamos com uma trama a qual você pode descrever com duas frases. Passamos um ano nos reunindo e discutindo ideias que, às vezes, eram de natureza visual, e outras, apenas sobre os personagens. Então, tentamos estruturar a história", disse ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo