Com financiamentos milionários, Cannes aquece mercado do cinema
O estilista e diretor Tom Ford chegou correndo a Cannes e foi direto para uma sala repleta de investidores em potencial para seu novo filme, e entregou mimos como amostras de um de seus perfumes.
Ford saiu do local rápido como entrou —mas, segundo a mídia especializada, com impressionantes US$ 20 milhões para os direitos de distribuição de "Nocturnal Animals", projeto que se encontra em pré-produção e ainda nem foi filmado.
O Festival de Cannes não é somente um dos mais prestigiosos do mundo. O Marché du Film (Mercado do Filme), um fórum para atrair financiamento para novos filmes e para vender direitos que acontece simultaneamente, é um dos eventos imperdíveis para quem procura dinheiro pesado, os manda-chuvas dos grandes estúdios e os peixes pequenos que levam milhares de novos títulos aos olhos do mundo todos os anos.
São cada vez maiores os rumores sobre a morte dos mercados de cinema associados a festivais como Cannes ou, em escala menor, Berlim, mas este ano há muitas promessas no balneário francês.
"Com certeza não é uma edição morna para o mercado de Cannes, há muita atividade, tipos diferentes de atividade", disse Nick Vivarelli, repórter da revista Variety.
"Nocturnal Animals", que será estrelado por Amy Adams e Jake Gyllenhaal, conta a história de uma mulher que vê significados obscuros em um romance escrito por seu ex-marido. O golpe de mestre dado por Ford ao convencer a Focus Features, uma divisão do conglomerado Universal Pictures, a comprar os direitos internacionais do filme na semana passada foi a grande manchete das publicações especializadas na indústria de entretenimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.