Topo

Michael Douglas: "Homem-Formiga" permite ver do ponto de vista de insetos

De Los Angeles

30/06/2015 19h28

Estrelado por Paul Rudd, o mais recente filme de super-heróis da Marvel, "Homem-Formiga", fez sua pré-estreia nos EUA nesta segunda-feira (29). Conhecido por atuar em comédias populares, Rudd vive o protagonista, o ex-ladrão Scott Lang, que tem o poder de diminuir seu tamanho e aumentar sua força. 

Lang deve ajudar seu mentor, o Dr. Hank Pym, interpretado por Michael Douglas, a proteger os segredos por trás de sua armadura de Homem-Formiga. Repleta de efeitos especiais, a trama mostra ambos planejando um grande roubo para salvar o mundo.  

"A macro-fotografia da formiga vai surpreender você", disse Douglas, durante a pré-estreia, no Dolby Theatre, em Los Angeles. "Você nunca enxergou sob a perspectiva da formiga antes, e é espetacular."

Segundo o diretor Peyton Reed, Rudd, conhecido por comédias como "O Âncora", encaixou-se perfeitamente no papel do super-herói. "Ele tem essa sagacidade", afirmou Reed. "Ele é um ator bastante cômico e dramático. Há um certo absurdo inerente ao Homem-Formiga, que encolhe e controla formigas, e Paul é muito bom como o personagem, reconhecendo a estranheza disso."

O filme também trás Evangeline Lilly, estrela da série "Lost", e Michael Pena, do filme "Trapaça". O longa estreia nos cinemas norte-americanos em 17 de julho. No Brasil, ele chega um dia antes.