Topo

Professor problemático encontra um sentido no novo filme de Woody Allen, "Homem Irracional"

ELOY ALONSO
Imagem: ELOY ALONSO

10/07/2015 11h19

BEVERLY HILLS (Reuters) - O cineasta e roteirista Woody Allen lançará este mês seu mais recente longa-metragem, "Homem Irracional", que conta a história de um professor de filosofia problemático que encontra um propósito na vida, depois de ouvir a conversa de uma pessoa estranha.

Joaquin Phoenix interpreta o professor Abe Lucas, que se muda para uma cidade pequena e se envolve com a professora Rita Richards, interpretada por Parker Posey, e também com a estudante Jill Pollard, papel de Emma Stone. Sua vida dá uma guinada quando ele e Jill escutam uma conversa estranha.

O filme, exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, em maio, estreou em Beverly Hills na quinta-feira à noite. Phoenix, Emma e Parker estiveram no tapete vermelho, mas Allen não compareceu.

O filme é o segundo de Stone com Allen, depois de "Magia ao Luar".

"Ele me mandou o roteiro e eu simplesmente pensei que isto é realmente interessante, o tema é muito interessante", disse.

"Uma personagem que parecia diferente e vibrante para eu interpretar. Eu tinha trabalhado com ele no verão anterior e foi uma boa experiência."

Posey, de 46 anos, disse que se sentia próxima de sua personagem. "Eu esperara interpretar mulheres reais, então, fiquei aliviada", afirmou.

"Homem Irracional" estreia nos Estados Unidos no dia 17. No Brasil, a estreia está prevista para agosto.

(Reportagem da Reuters Television em Beverly Hills)