Topo

Ator de "How I Met Your Mother" interpreta escritor-sensação no cinema

Jason Segel interpreta o escritor David Foster Wallace no filme "The End of the Tour", que tem estreia programada para agosto nos EUA - Reprodução
Jason Segel interpreta o escritor David Foster Wallace no filme "The End of the Tour", que tem estreia programada para agosto nos EUA Imagem: Reprodução

De Beverly Hills, Califórnia

14/07/2015 11h36

Conhecido por suas atuações em comédias românticas, o ator Jason Segel assume um papel mais sério na pele do aclamado romancista norte-americano David Foster Wallace no drama biográfico "The End of the Tour'.

Um trailer sobre o filme já foi lançado.

O filme relembra uma entrevista de cinco dias entre o escritor falecido em 2008 e David Lipsky, editor contribuidor da revista Rolling Stone, em 1996, pouco depois de Foster Wallace publicar seu trabalho mais conhecido, o romance "Graça Infinita", naquele mesmo ano.

O ator Jesse Eisenberg, de "A Rede Social" e "Batman V Superman", interpreta Lipsky.

"O que é realmente maravilhoso em uma experiência como essa é que todos estão ali por adoram", disse Segel quando indagado sobre o papel que viveu na estreia da produção nos Estados Unidos na noite de segunda-feira.

Dirigido por James Ponsoldt, o filme se beaseou no livro "Although Of Course You End Up Becoming Yourself: A Road Trip with David Foster Wallace", lançado por Lipsky em 2010. O dramaturgo Donald Margulies, vencedor do prêmio Pulitzer, escreveu o roteiro.

"Fiquei muito empolgado por ler um roteiro de um dramaturgo", afirmou Eisenberg sobre Margulies. "Quando você lê um roteiro de um dramaturgo, é provável que os personagens sejam melhores do que em roteiros que não o são, porque dramaturgos são treinados para enfatizar personagens, emoções e diálogos".

"The End of the Tour" terá estará nos cinemas dos EUA a partir de agosto.