Topo

"Straight Outta Compton" domina "A Entidade 2" e "Hitman" nas bilheterias

23/08/2015 17h46

LOS ANGELES (Variety.com) - "Straight Outta Compton" dominou um trio de frustrantes lançamentos neste fim de semana, proporcionando um pouco de vida a uma, caso contrário, moribunda bilheteria.

O drama rap liderou o ranking nos cinemas pela segunda semana consecutiva, arrecadando 26,8 bilhões de dólares em 3.025 locais e levando a sua bilheteria nos EUA a 111,5 milhões de dólares. O filme tem sido criticado por minimizar o tratamento dos seus integrantes a mulheres, efeito que forçou Dr. Dre a se desculpar pelas suas ações. As manchetes negativas não parecem ter afetado a venda de ingressos.

Dos novos filmes que chegam às salas, "A Entidade 2" teve a melhor performance num grupo inerte. A sequência do terror de baixo orçamento levantou 10,6 milhões de 2.766 locais, ficando em terceiro.

"Hitman: Agente 47", da Fox, a segunda tentativa de transformar a popular série de games num filme de sucesso, bateu contra um redutor de velocidade, arrecadando meros 8,2 milhões de dólares em 3.261 locais.