Festival de Londres terá longa feminista e homenagem a Cate Blanchett
O Festival de Cinema de Londres revelou nesta terça-feira (1º) a lista de filmes em exibição, abrindo com "Suffragette", um drama sobre o início do movimento feminista repleto de estrelas no elenco, e encerrando com uma cinebiografia de Steve Jobs.
As atrizes Meryl Street, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan estarão no tapete vermelho para a estreia de "Suffragette", que trata de mulheres que lutaram pelo direito de votar na Reino Unido, no evento entre os dias 7 e 18 de outubro.
A 59ª edição do festival irá exibir 238 produções de ficção e documentários, como o drama de guerra "Beasts of No Nation", também em exibição no Festival de Cinema de Veneza nesta semana, e "Son of Saul", vencedor em Cannes, todos competindo pelo prêmio de melhor filme.
A lista da competição oficial ainda inclui "11 Minutes", do diretor polonês Jerzy Skolimowski, e "Desierto", do cineasta mexicano Jonás Cuarón, que fará sua estreia europeia no festival londrino.
"Trumbo", que traz o astro da série "Breaking Bad", Bryan Cranston, no papel do roteirista hollywoodiano excomungado Dalton Trumbo, e "The Lady in the Van", estrelado pela atriz Maggie Smith, também terão seus lançamentos europeus no evento.
"Steve Jobs", filme sobre o falecido co-fundador da Apple estrelado por Michael Fassbender e dirigido por Danny Boyle, do premiado "Quem Quer Ser Um Milionário?", irá encerrar a festividade.
A atriz Cate Blanchett, vencedora de um Oscar por "Blue Jasmine", será homenageada com o prêmio British Film Institute Fellowship.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.