Topo

Icônico biquíni usado pela princesa Leia em "Star Wars" será leiloado

Piya Sinha-Roy

Los Angeles (EUA)

16/09/2015 12h30

Enquanto a maior parte dos fãs de "Star Wars" espera colocar as mãos no droid BB-8, um dos novos produtos da franquia, colecionadores mais ricos terão a chance de comprar peças originais dos filmes em um leilão, como a icônica roupa de escrava da princesa Leia.

Mais de 50 lotes de produtos e itens de pessoas envolvidas na produção dos filmes da saga "Star Wars" serão colocados à venda em 1º de outubro no "Profiles in History", informou a casa de leilões nesta quarta-feira (16).

Um biquíni dourado metálico vestido pela atriz Carrie Fisher quando a sua personagem, princesa Leia, foi escravizada por Jabba the Hutt, no filme "O Retorno de Jedi", de 1983, deve arrecadar entre 80 mil e 120 mil dólares, mas pode ser vendido por muito mais.

"É fantasia de todo estudante jovem, mas também é uma peça significativa, icônica", disse Brian Chanes, gerente de consignação na Profiles in History.

A franquia de George Lucas estreou em 1977 com "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança", e rapidamente se enraizou na cultura pop.

O leilão, que também inclui câmeras usadas para gravar os filmes, roteiros, pôsteres e protótipos do capacete de Darth Vader, provavelmente irá aumentar o desejo dos fãs para o lançamento do novo filme da saga, "O Despertar da Força", em dezembro.