Topo

Festival de Toronto retira filme "London Fields" por disputa sobre direitos

18/09/2015 10h32

TORONTO (Reuters) - O Festival de Cinema de Toronto cancelou a estreia nesta sexta-feira do filme "London Fields", após o diretor Matthew Cullen apresentar um processo alegando que os produtores do filme noir acrescentaram "imagens incendiárias" sem sua aprovação.

O filme, baseado no romance de mesmo nome de Martin Amis, estrela Billy Bob Thronton e seria apresentado na noite desta sexta, e depois nas tardes de sábado e domingo. Todas as sessões foram canceladas.

"Com incerteza em relação à visão criativa da versão do filme marcada para ser exibida em 18 de setembro, sentimentos que é apropriado remover este filme" da agenda do festival, informou o Festival de Cinema de Toronto em nota.

Cullen entrou com o processo na terça-feira, dizendo que o produtor Chris Hanley e seus associados "prepararam secretamente sua própria versão do filme" para colocar imagens violentas, de acordo com o New York Times.

O processo indica que foram acrescentados materiais de "imagens incendiárias que lembram pessoas que pularam no 11 de Setembro, editadas junto com pornografia", de acordo com o Times.

Os produtores do filme disseram em nota que estavam profundamente desapontados com a decisão do festival de retirar o filme de cartaz.

(Reportagem de Alastair Sharp)