Topo

Sarah Silverman migra para o drama em "I Smile Back", que estreia nos EUA

A atriz e roteirista Sarah Silverman - Kevin Winter/AFP
A atriz e roteirista Sarah Silverman Imagem: Kevin Winter/AFP

Rollo Ross

De Los Angeles (EUA)

22/10/2015 11h37

Sarah Silverman trocou a comédia pelo drama no filme "I Smile Back", no qual interpreta uma dona de casa frustrada e com um histórico de doença mental que tenta se alegrar com drogas, álcool e relações casuais.

A atriz norte-americana de stand-up disse que viver Laney Brooks foi bastante natural, mas que o tema pode não agradar todos os gostos.

"Comediantes em geral tendem a ter um passado sombrio. A razão de a maioria dos comediantes se tornarem engraçados é a necessidade de sobreviver, conseguir sobreviver à infância, conseguir atravessar épocas difíceis", afirmou ela em uma entrevista.

O filme vem recebendo críticas variadas desde que foi exibido no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro.

"Com certeza, seja o que for que você ache dele, é uma conversa. Você sai conversando com seus amigos sobre doenças mentais, sobre depressão, sobre o que merece empatia, sobre o que merece solidariedade", opinou. "Você pode sair sem sentir nada além de desdém por essa mulher. As pessoas têm infâncias mais duras do que ela teve e perseveram com dignidade, mas não é uma competição. (Para) esta mulher, a vida é difícil para ela", reflete a atriz.

"I Smile Back" estreia nos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira (23) e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.