Filme com Sandra Bullock retrata bastidores da política de forma mais leve
A atriz Sandra Bullock, vencedora do Oscar pelo drama "Um Sonho Possível" (2009), mergulha agora na comédia satírica com o novo "Especialista em Crise", filme que lança um olhar sobre as táticas das campanhas eleitorais.
Sandra vive Jane Bodine, uma estrategista política americana que é chamada para fortalecer a campanha de um candidato presidencial na Bolívia. Um incentivo para Jane aceitar o desafio é a oportunidade de derrotar seu rival, Pat Candy, vivido pelo também premiado ator Billy Bob Thornton, que trabalha para a oposição.
"A política sempre foi tragicômica", disse Sandra na pré-estreia em Los Angeles (EUA) na noite desta segunda-feira (26). "O filme tem a política como pano de fundo, mas se trata mais das consequências, das grandes corporações, do quão longe é longe demais. Quando você começa a prejudicar os outros por poder e riqueza extrema, em algum momento tem que sair desse carrossel", explicou a atriz.
"Quem vai mostrar que tem consciência, e quem vai dizer quando o dinheiro já é suficiente? Trata-se mais das grandes corporações do que de política. Mas a política criou um pano de fundo divertido por ser tão real e escandalosa", opina a veterana atriz. "Agora a cortina foi puxada e todos podem ver os bastidores. Sempre foi assim. Não dá para escrever histórias como esta se baseando só na ficção. Isto é baseado na pura realidade", conclui.
"Especialista em Crise" chega aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (30). No Brasil, a previsão de estreia é 31 de março de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.