Topo

Novo "007" entra para o Guinness com maior cena de explosão do cinema

Reuters Television e Marie-Louise Gumuchian

De Pequim (China) e Londres (Reino Unido)

10/11/2015 15h00

Sequências de ação e cenas de explosões são atrações comuns nos filmes de James Bond, mas a nova aventura da franquia, "007 contra Spectre", estabeleceu um recorde mundial pela maior cena de explosão em um filme, disse nesta terça-feira (10) o Guinness World Records.

O ator Daniel Craig, que encarna o agente 007 pela quarta vez, a atriz Léa Seydoux e a produtora Barbara Broccoli receberam um certificado oficial confirmando o feito durante a divulgação de "Spectre" em Pequim.

O Guinness Word Records declarou em seu site que o homenageado oficial do título foi Chris Corbould, supervisor de efeitos especiais e efeitos em miniatura e criador da sequência explosiva.

A entidade disse que a detonação, que durou pouco mais de 7,5 segundos e foi realizada no Marrocos, utilizou 68,47 toneladas de explosivo equivalente ao TNT e resultou da explosão de 8.418 litros de querosene com 33 quilos de explosivos em pó.

"007 contra Spectre", o 24º filme da série James Bond, também quebrou recordes nas bilheterias britânicas quando estreou no final do mês passado.

A aventura ainda liderou as bilheterias norte-americanas no último fiml de semana, arrecadando 70,4 milhões de dólares, mas ficou abaixo das cifras iniciais do penúltimo filme do espião, "007 - Operação Skyfall", que rendeu 88,4 milhões de dólares quando entrou em cartaz em 2012.