Topo

Michael Fassbender diz que encarnar Macbeth no cinema foi "intimidante"

NEIL HALL
Imagem: NEIL HALL

30/11/2015 15h09

LONDRES (Reuters) - Michael Fassbender diz que interpretar Macbeth foi uma tarefa intimidante e que pediu conselhos ao ator escocês James McAvoy, seu colega de elenco em "X-Men – Dias de um Futuro Esquecido", para a mais recente adaptação cinematográfica da tragédia de William Shakespeare.

Fassbender, que atuou em "Shame" e "Steve Jobs", está ao lado da atriz francesa Marion Cotillard, no papel de Lady Macbeth, no filme dirigido por Justin Kurzel.

"Definitivamente é intimidante, porque a obra é tão excelente que você se sente responsável por ela e não quer que seja um fiasco", disse Fassbender à Reuters.

Uma das peças mais conhecidas do dramaturgo inglês, Macbeth conta a história de um general escocês cuja esposa ambiciosa o exorta a cometer assassinato para chegar ao trono.

"Há muitas versões infinitas que você pode fazer, e várias interpretações, o que é muito encorajador, e também meio deprimente, porque eu sairia pensando 'Deus... há mil outras maneiras que poderiam ter sido feitas'", disse o ator.

"Não é desses textos que você pode dar uma olhada na manhã anterior e meio que se virar. É algo que eu passei muitas horas em casa ensaiando para ficar à vontade".

Fassbender disse que falou sobre o papel com McAvoy, que viveu Macbeth no teatro.

"James e eu tivemos algumas conversas sobre isso, e ele inclusive me deu uma espécie de livro em miniatura de 'Macbeth'", disse. "Discutimos várias coisas sobre o relacionamento (entre Macbeth e sua esposa), do que achávamos se tratar".

(Por Helena Williams)